São Paulo vence Barcelona de Guayaquil e assume vice-liderança do Grupo B da Libertadores

No momento, você está visualizando São Paulo vence Barcelona de Guayaquil e assume vice-liderança do Grupo B da Libertadores
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de abril de 2024

Em estreia empolgante do técnico argentino Luis Zubeldía, o São Paulo dominou o Barcelona de Guayaquil (Equador) e conquistou uma vitória por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (25), no Estádio Monumental de Guayaquil, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Libertadores. O resultado coloca o Tricolor na vice-liderança da chave, com seis pontos, atrás apenas do Talleres (Argentina), que venceu o Cobresal (Chile) por 2 a 0. Já os equatorianos permanecem na terceira posição, com apenas dois pontos.

Zubeldía surpreendeu com uma nova formação tática, apostando em um quarteto na defesa e escalando Luciano como homem de articulação no meio-campo. A estratégia funcionou e o São Paulo dominou o primeiro tempo, pressionando o Barcelona e criando boas chances de gol. A recompensa veio aos 16 minutos, quando Ferreira cruzou com precisão e o artilheiro Calleri subiu alto para cabecear para as redes, abrindo o placar.

Mesmo em desvantagem, o Barcelona tentou reagir e criou algumas oportunidades, mas o goleiro Rafael com boas defesas garantiu a vantagem tricolor. O São Paulo, por sua vez, mostrou eficiência e maturidade, ampliando o placar aos 18 minutos do segundo tempo com um belo gol de Alisson.

Próximos desafios:

Com a vitória conquistada, o São Paulo vira a página e se concentra para o próximo compromisso, contra o Palmeiras, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na próxima segunda-feira (29), às 19h (horário de MS), no Morumbi.

Empate do Fluminense:

No outro jogo do Grupo A da Libertadores, o atual campeão Fluminense ficou no empate sem gols com o Cerro Porteño (Paraguai), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção. Apesar do resultado, a equipe carioca segue na liderança da chave, com cinco pontos. A nota negativa do jogo foi a lesão do volante André, que deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores no joelho direito.