Corumbá (MS)- De antitérmico a antibióticos, falta de tudo na farmácia municipal de Corumbá. A ausência de itens básicos à saúde da população, foi questionada na sessão desta segunda-feira, 1º de abril, pelo vereador Samyr Sadeq Ramunieh, Qualhada, que, por meio de requerimento, pediu providências por parte do Poder Executivo, para sanar o problema.
A solicitação foi vereador foi direcionada à secretária Beatriz Silva Assad. No documento, ele pediu providências urgentes e cabíveis para resolver a questão, visando prestar serviço de qualidade às pessoas que buscam atendimento no local.
Conforme o relatório divulgado no sistema municipal que pode ser acessado pelo link https://sisms.corumba.ms.gov.br/farmacia/, dos 134 medicamentos listados no cadastro, 75 estão em falta e apenas 59 disponíveis.
Mais da metade dos medicamentos que deveriam ser distribuídos gratuitamente aos pacientes da cidade, por meio da rede pública de saúde, 56% não estão disponíveis.
A falta vai desde medicamentos básicos, como antitérmicos, antibióticos, antivirais, até medicamentos de uso contínuo, como o caso de hipertensivos, e também de controle especial.
Confira AQUI a lista de medicamentos disponíveis
Confira AQUI a lista de medicamentos em falta