Vereador pede transporte para atender estudantes da Fundação Bradesco

Você está visualizando atualmente Vereador pede transporte para atender estudantes da Fundação Bradesco
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de maio de 2024

A disponibilização de transporte para atender estudantes corumbaenses da escola-fazenda mantida pela Fundação Bradesco, unidade de Bodoquena, localizada no Pantanal Sul-mato-grossense, é o que busca o vereador Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada).

Na sessão ordinária de segunda-feira, 29, o vereador apresentou um requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, no sentido que o Município disponibilize meio de transporte para atender alunos e alunas residentes e domiciliados em Corumbá.

O transporte seria uma vez por mês até a escola-fazenda que está localizada na Fazenda Bodoquena, município de Miranda, e que ministra ensino rural qualificado visando à preparação educacional e técnica de seus alunos, funcionando em regime de internato.

“São estudantes, na sua maioria, filhos de assentados e produtores rurais, com baixo poder aquisitivo, que necessitam que seus filhos aprimorem conhecimentos e técnicas para continuarem a cultivar”, observou o vereador, citando que a região conta com 1.219 famílias nos sete assentamentos, cultivando cerca de 33.570 hectares, sendo que parte da produção é adquirida pelo Município e doada a instituições assistenciais, além de atender a merenda escolar.

“Por isso a importância de dar a nossas crianças e futuros agricultores, condições de aprendizado para poderem fazer da terra, um meio de sobrevivência digna, além de contribuir para o desenvolvimento de Corumbá”, justificou.

LIMPEZA

Já ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, Qualhada pediu que sejam tomadas providências em relação aos serviços de limpeza com capina, roçada e remoção de lixo da Rua Gonçalves Dias entre as ruas 15 de Novembro e Edu Rocha, que tem causado transtorno e indignação aos moradores da região.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular