Em um trabalho conjunto, as Polícias Civil e Militar de Corumbá realizaram uma operação que culminou na recuperação de parte dos produtos furtados do Instituto Homem Pantaneiro.
As informações levantadas pelas equipes de investigação indicavam que os produtos furtados estavam escondidos em uma área de mata, localizada nos fundos de uma propriedade no Bairro Cervejaria, região conhecida das forças policiais pela prática de crimes como receptação e tráfico de drogas.
Com base nessas informações, uma equipe composta por policiais civis e militares foi mobilizada e se dirigiu ao local indicado. Após adentrarem na mata, os agentes localizaram diversas sacolas plásticas escondidas entre a vegetação.
Ao abrirem as sacolas, os policiais confirmaram a presença dos produtos furtados do Instituto Homem Pantaneiro.
O furto ocorreu no último domingo, 17 de março, quando um indivíduo adentrou ao edifício localizado na região portuária da cidade, e furtou o material que havia sido doado para instituição e está avaliado em R$ 35 mil reais.
Câmeras de monitoramento interno filmaram toda ação do criminoso, que acabou preso na noite de quinta-feira (20). Uma mulher também foi detida por receptação de uma câmera fotográfica e tráfico de drogas.