Corumbá (MS)- Durante a realização de rondas ostensivas da Força Tática do 6º BPM, os militares recuperaram na tarde deste sábado (23), uma carreta que seguia em alta velocidade sentido Taquaral.
De acordo com o relatório policial, o veículo levantou a suspeita dos policiais que realizaram o acompanhamento tático e perceberam ainda que na frente da carreta, seguia um Fiat Pálio onde o condutor dava sinais ao condutor da carreta, o orientado para o local a seguir.
A guarnição teve êxito em realizar a abordagem a carreta bem como ao veículo e realizada a vistoria em ambos, nada de ilícito foi encontrado. Questionado a respeito dos fatos, o condutor da carreta relatou que foi contratado por R$ 1.000 reais para trazer o veículo de Taboão da Serra em São Paulo, até a Bolívia.
Ele contou ainda que ao chegar na cidade foi contactado pelo condutor do automóvel que ficou responsável por mostrar qual caminho deveria seguir para atravessar a carreta ao país vizinho. O motorista do automóvel por sua vez confessou que receberia a quantia de R$ 500 reais para fazer o trabalho de batedor da carreta.
Diante dos fatos ambos foram encaminhados junto com os veículos até a Delegacia da Polícia Civil. Na DP, os policiais verificaram que nenhum registro de boletim em relação a carreta havia sido registrado, mas ao entrarem em contato com os donos do veículo, o mesmo relatou que perdeu contato com o motorista e que o indivíduo que foi preso conduzindo a carreta não seria o condutor contratado para ser o responsável pela mesma.
O proprietário compareceu a uma delegacia de polícia onde registrou o boletim de roubo do veículo bem como o desaparecimento do verdadeiro condutor.