Corumbá (MS)- Uma ação integrada da Receita Federal, Exército Brasileiro, Ministério da Agricultura e Pecuária, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Polícia Civil de Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de 115 kg de drogas nesta sexta-feira, 01 de março. A operação, batizada de Terminus em referência ao deus romano protetor das fronteiras, visava combater ilícitos transfronteiriços e contou com o emprego de drones e cães de faro.
Em uma das ações, um ônibus de turismo foi interceptado no Posto Fiscal Lampião Aceso e conduzido ao Posto Esdras para uma inspeção mais detalhada. Durante a revista, os servidores da Receita Federal detectaram volumes suspeitos dentro de algumas sacas de pimenta no compartimento de bagagem.
Com a ajuda dos cães farejadores, a equipe confirmou a presença de 115 kg de substância análoga à cocaína escondida nos compartimentos secretos. Essa é a quarta apreensão de drogas realizada pela Receita Federal na região em 2024, frustrando o plano dos criminosos e evitando que a droga fosse distribuída à sociedade.
Prejuízo ao crime organizado
O valor total da droga apreendida é estimado em quase R$ 21 milhões de reais. Os envolvidos na tentativa de tráfico foram conduzidos à Polícia Federal e o veículo utilizado no transporte da droga foi apreendido.