Corumbá (MS)- Na noite de terça-feira (27), uma operação do Exército na BR-262 resultou na apreensão de quase 3 kg de maconha e na prisão de dois homens que viajavam em um ônibus que fazia o trajeto entre Corumbá e Campo Grande. O veículo foi abordado em um posto de fiscalização do Exército, próximo ao Lampião Aceso.
Os militares realizaram uma busca nas bagagens dos passageiros e encontraram cinco tabletes de maconha. Segundo as informações repassadas pela Assessoria de Comunicação do EB, as bagagens pertenciam a dois indivíduos.
Um deles, de 21 anos, estava com dois tabletes. O outro, de 25 anos, estava com três tabletes. Ambos são brasileiros e admitiram que transportavam a droga.
Segundo os depoimentos dos presos, eles receberam a maconha em Corumbá, de pessoas diferentes, e levariam para Campo Grande, onde entregariam a traficantes. Um dos detidos, revelou que receberia R$ 1.000,00 pelo serviço.
Os dois homens foram encaminhados, com a droga, para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde foram autuados por tráfico de drogas.
A operação faz parte da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, que atua no combate ao narcotráfico na região de fronteira com a Bolívia. O Exército informou que intensificou as ações de fiscalização nas estradas, rios e aeroportos, para coibir o trânsito de drogas e armas.
Denuncie
O Exército Brasileiro disponibiliza o “Disque Denúncia”. Para denunciar, basta ligar gratuitamente para o telefone 0800 358 0007. O serviço funciona com uma central de atendimento unificada, operando 24h por dia. A identidade dos denunciantes será preservada.