Corumbá (MS)- Presidente Estadual do Partido Renovação Democrática (PRD-MS), o ex-senador Delcídio do Amaral, confirmou por meio de suas redes sociais, que estará colocando seu nome à disposição do partido, para disputar a Prefeitura de Corumbá nas eleições deste ano.
Além da pré-candidatura que ainda deverá ser avaliada pela sigla, Delcídio aproveitou sua presença na cidade, para reforçar o trabalho de construção do partido em Mato Grosso do Sul.
O ex-senador reforçou o comprometimento do PRD como um partido de centro, que oferece oportunidades e tem propostas para o futuro da cidade e convidou lideranças para se juntar ao projeto. Delcídio ainda afirmou que pretende montar uma chapa forte de candidatos a vereador e buscar alianças sólidas para vencer a disputa municipal.
Em Corumbá, onde marcou presença com a família no mais tradicional festejo carnavalesco do centro-oeste, Delcídio do Amaral caminhou pelas avenidas, conversou com a população e visitou locais por onde angariou recursos enquanto representou o estado no Senado Federal.
Não foi a primeira vez que o ex-senador manifestou sua vontade de disputar, pela primeira vez, a prefeitura da cidade onde nasceu. Nas últimas semanas, em participação a programas de rádio da Capital, sempre que questionado sobre a possibilidade, sempre fez questão de reafirmar que atualmente sua atenção está voltada para fortalecer o PRD-MS em todas as regiões do estado, mas “deixava no ar”, a possibilidade de ser pré-candidato já nas eleições municipais de 2024.
Em uma das entrevistas, chegou a parafrasear uma música de seu Jorge, ao dizer que: “Estou namorando aquela mina, mas não sei se ela me namora”.
Já em Corumbá, em entrevista ao programa do radialista Jonas de Lima, Delcídio reforçou sua intenção de participação no pleito.
“Corumbá precisa de um gestor. Se você colocar um gestor, um cara que enxerga o que vem aí, não tenho dúvida nenhuma, o futuro de Mato Grosso do Sul, vai nascer aqui, na cidade mais emblemática, mais histórica, mais turística e com maior potencial. Sob o ponto de vista de sustentabilidade, meio ambiente, do estado, da história…. Eu vou colocar minha pré-candidatura no partido para ser prefeito de Corumbá. Tá na hora!”, afirmou.