Ex-jogador do Águia Negra, Renan Cordeiro, 29 anos, morreu após sofrer acidente de motocicleta na noite de ontem (21), em Rio Brilhante, distante 163 quilômetros de Campo Grande. Renan sofreu vários ferimentos, foi socorrido para o hospital da cidade e devido à gravidade transferido para Dourados, mas não resistiu.
Conforme o cronista esportivo Oséias Pereira, a vítima havia acabado de sair da comemoração do título de Campeão Estadual do Águia Negra e retornava para a casa numa Honda Biz, quando na Avenida Lourival Barbosa, próximo à Escola Criança Esperança II, no Bairro Benedito Rondon, perdeu o controle da direção próxima à rotatória, bateu no meio-fio e foi lançado a cerca de 10 metros. Chovia muito no momento do acidente.
Renan era muito conhecido no município de Rio Brilhante e nos anos de 2011 e 2012 disputou dois campeonatos pelo Águia Negra. O jogador também fez parte da categoria de base pelo Sete de Dourados. Atualmente, trabalhava como motorista de van e jogava futsal representando a cidade.
No ano passado, Renan disputou as quartas de final pela Copa Morena e foi campeão pela Copa Pindorama. “Ele era muito querido aqui. Todo mundo gostava dele. A notícia da morte dele deixou a cidade triste”, disse Oséias.