Corumbá (MS)- Uma mulher de 25 anos foi presa na madrugada deste domingo (28) com seis tabletes de maconha em um ônibus intermunicipal na rodovia BR-262, no Posto Fiscal Lampião Aceso, na fronteira entre Mato Grosso do Sul e Bolívia. Ela confessou que receberia 2.500 bolivianos (cerca de R$ 2.100) para entregar a droga em Campo Grande.
A prisão foi feita por uma equipe do Exército Brasileiro, que realizava uma operação de fiscalização na região. Os militares abordaram o ônibus, que fazia a linha Corumbá X Campo Grande, e encontraram uma mala preta no bagageiro, contendo a maconha. A droga pesou aproximadamente 6,215 quilos.
A mulher se identificou como a dona da mala e admitiu haver recebido a droga de um homem boliviano, chamado Thiago, que chegou de moto em sua casa e lhe entregou a mala. Ela disse que deveria entregar a droga para outro homem, chamado Fábio, que estaria esperando atrás da rodoviária de Campo Grande, vestindo uma camiseta e uma calça vermelha.
Após a confissão, a mulher recebeu voz de prisão, sendo encaminhada para a 1ª Delegacia de Corumbá, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Conforme apurou a reportagem do Folha MS, a autora estava evadida do sistema prisional desde o dia 15 de janeiro, já em cumprimento a uma pena de quatro anos e dois meses também pelo crime de tráfico de drogas.
A operação de fiscalização faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste II, que visa combater crimes transfronteiriços na região. A operação conta com a participação de diversos órgãos de segurança pública e defesa nacional.