PM apreende mais de 80 quilos de pasta base, arma e munições na parte alta de Corumbá

Você está visualizando atualmente PM apreende mais de 80 quilos de pasta base, arma e munições na parte alta de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de abril de 2021

Corumbá (MS)- Policiais Militares do Grupamento Especializado Tático de Motos (GETAM) do 6º BPM, apreenderam na manhã desta terça-feira (13), mais de 80 quilos de pasta base de cocaína que estavam em uma casa localizada na rua Bernadino Alves do Couto, bairro Guanã, parte alta de Corumbá.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Folha MS, uma denúncia levou a equipe ao local onde, segundo os denunciantes, havia uma movimentação suspeita e indivíduos que faziam uso de tornozeleira eletrônica.

A guarnição realizou a abordagem a um indivíduo com mochila nas costas que deixava o imóvel em uma motocicleta. Ao realizarem revista pessoal ao suspeito, foi localizado na mochila, três tabletes de entorpecente.

Questionado a respeito do fato o autor confessou que não é o proprietário da droga e apenas estaria guardando o material ilícito para um conhecido e que no interior do imóvel teria mais drogas.

Foi solicitado reforço policial e com apoio da guarnição da Força Tática, os militares realizaram uma vistoria no imóvel onde localizaram escondido dentro de um sofá, cerca de 83 tabletes de pasta base de cocaína que após pesados totalizaram 87,3 quilos.

Dentro de uma caixa de ferramentas os policiais ainda localizaram 12 munições calibre .44 e 10 munições calibre .357.

trafico
Material foi apreendido na casa localizada na parte alta de Corumbá

O autor de 18 anos, ainda confessou que o dono da droga teria enviado uma terceira pessoa para buscar mais dois tabletes do entorpecente e que o indivíduo estaria a caminho. Durante a ação na casa, os policiais realizaram a abordagem a um veículo que passava na frente do imóvel.

Em revista pessoal e no interior do carro nada de ilícito foi encontrado, mas o indivíduo confessou que estaria indo ao local para pegar a droga mencionada. Ele relatou que a entregaria para o verdadeiro dono do entorpecente e visualizou o indivíduo que estava em um veículo.

A guarnição da Força Tática realizou a abordagem ao veículo apontado, onde estavam três indivíduos, entre eles um cidadão boliviano. Em revista pessoal, os policiais encontraram em posse dos suspeitos, uma quantia em dinheiro, incluindo moeda estrangeira.

Diante dos fatos, todos foram detidos e o material apreendido. Já na delegacia, os autores confessaram que no imóvel, também estaria uma arma de fogo escondida no forro da casa. A guarnição do GETAM retornou ao imóvel e localizou a escopeta calibre 12.

Todos foram encaminhados juntamente com o material apreendido para a Delegacia da Polícia Federal de Corumbá.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular