Em uma operação de rotina na fronteira com a Bolívia, a Polícia Federal apreendeu 61,8kg de maconha (tipo skank) e prendeu dois suspeitos de tráfico internacional de drogas.
A ação aconteceu neste sábado, 27 de janeiro, em um ponto de embarque clandestino de passageiros em Corumbá, onde os agentes abordaram um ônibus que seguia para Campo Grande.
A droga estava escondida em dois pneus estepes que os suspeitos transportavam no bagageiro do veículo. Os policiais contaram com o apoio da equipe de cães farejadores da PRF, que indicaram a presença de substâncias ilícitas nos pneus. Ao todo, foram encontrados 62 tabletes de maconha, que pesaram 61,8kg.
Os dois homens, que trabalhavam como motoristas do coletivo e não tiveram as identidades reveladas, foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá. Eles vão responder por tráfico internacional de drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão.
A Polícia Federal informa que mantém um canal de denúncias anônimas para quem tiver informações sobre este ou outros casos de sua competência. O e-mail é uip.cra.ms@pf.gov.br e o telefone é 67 9 9202 8240.