Uma equipe da PRF que realizava abordagem de rotina na BR-262, próximo a Ponte sobre o Rio Paraguai, abordaram na manhã deste domingo (3), um automóvel GM/Cruze com placas de Campo Grande, conduzido por um indivíduo de 25 anos, sem habilitação e não apresentou o documento de porte obrigatório.
Ao verificarem a procedência do mesmo, foi verificado que o automóvel já era procurado na Capital, onde havia ainda a informação de que a proprietária do mesmo estaria desaparecida.
Questionado a respeito do fato o condutor relatou que teria sido contratado por um indivíduo chamado Carlos para realizar o transporte do carro até a entrada de Corumbá, onde o entregaria para uma pessoa desconhecida. O homem relatou ainda que a passageira de 21 anos, teria sido convidada por ele apenas para fazer companhia durante a viagem.
O homem ainda contou que desconfiava de que o carro era produto de algum ato ilícito, mas aceitou o serviço pelo qual receberia a importância de R$ 1.000 reais. Diante dos fatos, ambos foram detidos e encaminhados ao plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado.