Bolívia (BO)- Um acidente envolvendo uma aeronave da Força Aérea Boliviana que transportava o presidente Evo Morales, precisou fazer um pouso de emergência no início da tarde desta segunda-feira (4), na cidade de Oruro. De acordo com informações da imprensa local, a causa do acidente teria sido uma pane mecânica que ocorreu no rotor da aeronave.
Após o fato, a Força Aérea Boliviana (FAB) emitiu uma declaração informando que o acidente ocorreu devido a problemas registrados no rotor de cauda durante a decolagem.
“A FAB, de acordo com os regulamentos, procederá para ativar o Conselho de Investigação de Acidentes; mais detalhes sobre o evento serão fornecidos de acordo com o andamento da investigação ” , afirma o comunicado da instituição.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o helicóptero com o registro FAB-007 no chão, isolado por um grupo de pessoas. De acordo com a reportagem em vídeo, o helicóptero colidiu com uma estrutura metálica quando decolou e caiu em pelo menos 15 metros.
* Com informações El Deber