Campo Grande (MS)- A recuperação de uma bebê de quatro meses, que caiu do terceiro andar de um prédio, superou todas as expectativas. Socorrida em estado grave, teve o atendimento médico eficaz e recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande na segunda-feira (22). Agora, já está com a família e, claro, com todos os cuidados necessários.
O acidente aconteceu no dia 12 de dezembro do ano passado, no Condomínio Residencial CH8, localizado no Bairro Aero Rancho, quando a mãe saiu do imóvel e deixou a criança sob os cuidados da irmã mais velha, de 7 anos.
“Visando acalmar a bebê, a criança subiu na cama com ela no colo para ver a janela e deixou ‘em pé’. Em determinado momento no parapeito, a criança empurrou com os pés a irmã, coisas que bebês fazem, e como estavam em cima da cama sem equilíbrio, foi o suficiente para ela cair ao solo”, explicou o delegado que atendeu a ocorrência naquele dia, Gabriel Desterro.
As lesões na criança eram graves e ela foi levada ao Hospital Regional. Na sequência, encaminhada para a Santa Casa. Um dos boletins médicos, segundo a polícia informou na época dos fatos, apontava hemorragia intracraniana.
A mãe da bebê chegou a ser presa por abandono de incapaz, mas conseguiu liberdade provisória. Os outros dois filhos foram levados a um abrigo e a avó materna se prontificou a ficar com eles. O advogado que representa a mãe das crianças, Alfio Leão, disse que ainda não tem informações sobre onde a bebê ficará, com a avó ou a mãe. “Já recebeu alta e está com a família”, se limitou a dizer à reportagem.