Vereador sugere força tarefa para mutirão de limpeza na cidade, antes das chuvas

No momento, você está visualizando Vereador sugere força tarefa para mutirão de limpeza na cidade, antes das chuvas
Mutirão de Limpeza foi sugerido na Câmara Municipal
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de outubro de 2019

A realização de um grande mutirão de limpeza na área urbana de Corumbá foi solicitada essa semana pelo vereador Haroldo Cavassa, como forma de se precaver dos problemas que surgem na região, durante os períodos de chuvas intensas.

O pedido foi feito durante sessão do Poder Legislativo corumbaense e direcionados o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid.

Aos dois, Haroldo sugeriu a formação de uma grande força tarefa para execução de ações emergenciais de limpeza em toda a cidade, além da realização de campanhas de conscientização junto à população, para manter a limpeza e evitar os transtornos que as chuvas causam.

“Anteriormente, pedimos a limpeza das bocas de lobo, galerias, justamente para retirar materiais que causam entupimentos que são responsáveis pelas inundações. O mesmo deve ocorrer também na área de limpeza, com poda de árvores, roçadas de mato, remoção de galhos e de entulhos, enfim, uma limpeza geral, para evitar problemas durante as chuvas que causam danos inclusive à saúde da população”, explicou

Além disso, Haroldo sugeriu uma intensa campanha de conscientização com apoio dos órgãos de imprensa, vendedores ambulantes, comerciantes e alunos da rede de ensino, sobre a importância de manter a cidade limpa, livre de focos de doenças, proliferação do mosquito Aedes aegypti, causados da dengue, Zika vírus, Chikungunya e febre amarela.

Na Independência

Ainda às pastas de Infraestrutura e Meio Ambiente, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, Haroldo Cavassa solicitou a instalação de um bebedouro público refrigerado no Jardim da Independência, para amenizar o calor, principalmente nessa época do ano.

Outro pedido à pasta de Infraestrutura, com cópia ao prefeito, se refere à substituição dos refletores da quadra de esportes do Bairro Beira Rio, localizada na Rua Manoel Cavassa, ao lado do Estaleiro Miguéis. “A quadra é a única opção de esporte e lazer da comunidade. Passou por reforma, está com nova pintura, mas precisa de melhor iluminação para ser utilizada no período noturno”, enfatizou.

Já ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, Cavassa requereu que seja efetuada a troca da porta principal da recepção, além de reparos necessários das janelas da Unidade de Saúde da Família Humberto Pereira, localizada na Rua Luís Feitosa Rodrigues com a Duque de Caxias, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Ele recordou o arrombamento ocorrido no local há alguns meses, ocasionado danos na porta, portal e janelas que ainda não foram recuperados. Cita que é preciso restaurar os danos para maior segurança dos servidores e da população que busca o local para atendimento médico-odontológico. “Como está, o posto fica na iminência de novas ações de marginais”, reforçou.