Um acidente aéreo envolvendo uma aeronave de asa fixa particular foi registrado no início da tarde desta quarta-feira, 15 de novembro, na região do Paiaguás, Pantanal de Corumbá.
A Força Aérea Brasileira (FAB) está coordenando a ocorrência e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (CBMMS) está prestando todo o apoio necessário para o resgate das vítimas.
Segundo informações da Assessoria de comunicação do 3º GB, são quatro vítimas adultas do sexo masculino, conscientes e orientadas, mas que apresentam algumas fraturas e que necessitam de atendimento médico. O resgate está previsto para ocorrer nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), por conta da dificuldade de acesso ao local.
Informações apuradas pela reportagem do Folha MS, indicam que as vítimas foram socorridas inicialmente por trabalhadores de uma fazenda da região, para onde os ocupantes da aeronave foram levados.
“Ainda não se sabe o que pode ter gerado este incidente, nem se foi oriundo de pouso de emergência, algum problema na aeronave ou algum problema na aterrissagem. Tudo isto só poderá ser esclarecido pela FAB e pelos tripulantes em momento oportuno”, indica a nota do 3º GB.
Mensagens que circulam em grupos de pilotos e pecuaristas no WhatsApp, afirmam que a fumaça teria sido um dos fatores que contribuiu para o acidente aéreo no Pantanal.