Uma menina de 11 anos, que estava de castigo por pesquisar rituais de bruxaria na internet, colocou fogo no sofá da sala dos avós, que dormiam no quarto. Para escapar das chamas, o casal teve que pular da janela do apartamento, mas não se feriu gravemente.
Segundo o tenente da Polícia Militar de Minas Gerais, Thiago Rocha, a criança trancou a porta do quarto dos avós pelo lado de fora e ateou fogo em um sofá, iniciando o incêndio. Ela conseguiu sair do apartamento e desceu pelas escadas. Já os idosos, ao perceberem a fumaça e o fogo, não tiveram outra alternativa a não ser saltar da janela. Felizmente, eles tiveram a queda amortecida por colchões colocados no chão por vizinhos.
O avô contou à polícia que a neta pediu para usar o celular, mas a avó negou, pois ela estava proibida de usar a internet. A menina disse que iria brincar de patins e saiu do quarto. Conforme o idoso, a avó descobriu que a criança estava pesquisando rituais de bruxaria no aparelho e decidiu castigá-la.
Aos policiais, a menina confessou que trancou a porta do quarto dos avós, colocou fogo no sofá e depois foi brincar de patins.
Com o apartamento tomado pelo fogo e fumaça, a única alternativa encontrada pelo casal de idosos foi saltar da janela.