Corumbá (MS) — Na tarde desta terça-feira, 03 de outubro, a Receita Federal apreendeu 13 kg de cocaína diluídos em produtos de cosmético no Posto de Fronteira Esdras, em Corumbá. A droga estava com uma viajante equatoriana de 31 anos, que tentava entrar no Brasil em um táxi.
Os servidores da Receita Federal, com o auxílio de um cão de faro e o apoio de policiais militares, abordaram o veículo e desconfiaram do comportamento da passageira. Ela ficou nervosa e não soube explicar o valor e o destino dos produtos que levava.
Ao examinar os cosméticos, os agentes encontraram cloridrato de cocaína diluído em sua composição. A substância é uma forma pura e potente da droga, que pode ser misturada com outros produtos para aumentar o seu volume e o seu valor no mercado.
A viajante foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, juntamente com a droga apreendida. Ela responderá por tráfico internacional de entorpecentes, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão.
A apreensão faz parte da Operação Fronteira RFB, que visa intensificar o combate à entrada ilegal de produtos e drogas no país.