A deputada federal Camila Jara é a aposta do PT (Partido dos Trabalhadores) para concorrer à prefeitura de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, nas eleições de 2024. O nome dela foi indicado pela Comissão Executiva Municipal do partido, que se reuniu nesta terça-feira (19) com o diretório.
Segundo a comissão, Camila “tem o perfil mais adequado para liderar a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) na disputa de 2024 em Campo Grande”. A deputada é uma das lideranças da bancada feminina na Câmara dos Deputados e atua em defesa dos direitos das mulheres, dos trabalhadores e do meio ambiente.
A decisão final sobre a candidatura de Camila, no entanto, ainda depende da aprovação dos demais filiados do partido. Para isso, será realizada uma plenária no sábado (23), na Câmara Municipal de Campo Grande, onde os integrantes do PT poderão debater e votar sobre a escolha.
Além de Camila, outras três mulheres também estão entre as possíveis candidatas do PT à prefeitura. São elas: a advogada e ex-candidata a governadora, Giselle Marques; e as professoras Eugênia Portela e Bartholina Ramalho, sendo referências do movimento negro na capital sul-mato-grossense.
O PT tem cerca de 20 mil filiados em Campo Grande e quase 56 mil em todo o estado. O partido busca recuperar o espaço político que perdeu nas últimas eleições municipais, quando não elegeu nenhum vereador na cidade.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular