Dourados (MS) – Maikel Pereira dos Santos, 28 anos, alvo de nove mandados de prisão do estado de Mato Grosso, foi morto em um confronto com a Polícia na noite de sexta-feira (15) no Bairro Jóquei Clube, em Dourados.
Segundo informações, Maikel e Flávio Struliciuc Daleffi, conhecido como “C4”, foram alvejados na área chamada Guaviral, situada atrás da Escola Estadual José Pereira Lins, no setor leste da cidade.
Maikel veio a óbito no local, enquanto Flávio foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos a caminho do Hospital da Vida. Na ação, foram apreendidos dois revólveres, de calibre 38 e 32.
A fuga do ex-integrante do Comando Vermelho aconteceu no meio da tarde, quando Maikel era escoltado por policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) juntamente com outros sete detentos para realizar exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).
Segundo a polícia, ele conseguiu se desvencilhar das algemas, abrindo a porta traseira da viatura e pulando o muro. Um vídeo obtido pelo site Ligado na Notícia registrou o momento em que o criminoso escalava o muro na garagem do Imol.
Ele acessou um terreno baldio ao lado da PAI (Policlínica de Atendimento Infantil), situado na Rua Frei Antônio, esquina com a Avenida Coronel Ponciano.
Maikel estava sendo acusado de ordenar a decapitação de um rival em Lucas do Rio Verde (MT). No ano passado, mudou-se com sua mãe e padrasto para Dourados, onde adotou documentos falsos com o nome de Samuel Henrique da Silva.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular