A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira, de setembro, uma operação para recuperar um aparelho celular de uso institucional furtado das dependências da Procuradoria do Ministério Público Federal em Dourados, no Mato Grosso do Sul.
A ação foi autorizada pela Justiça Federal e investigado o fato ocorrido no dia 28 de agosto de 2023. Segundo a Polícia Federal, o aparelho celular continha informações sigilosas e relevantes para o exercício da função pública.
A suspeita do crime recaiu sobre uma funcionária terceirizada que trabalhava no órgão e que tinha livre acesso às suas dependências. A Polícia Federal identificou a localização do aparelho e cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência da funcionária, onde o celular foi encontrado.
Conduzida à delegacia da Polícia Federal para prestar esclarecimentos, a mulher responderá pelo delito de furto qualificado por abuso de confiança, com pena máxima de até oito anos de reclusão e multa.
A Polícia Federal informou que o aparelho celular será periciado para verificar se houve algum dano ou vazamento das informações nele contidas.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular