A instalação de sinalização eficaz que garanta a segurança de pedestres, especialmente das crianças que estudam no Colégio Santa Teresa, é o que está cobrando o vereador Nelsinho Dib junto à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).
Esta semana, durante sessão da Câmara, o vereador apresentou um requerimento em que pede providências ao diretor-presidente da Agetrat, José Wagner de Oliveira Junior, no sentido de que sejam realizados estudos necessários para tornar o trânsito na Rua 15 de Novembro, entre as ruas Dom Aquino e Cuiabá, mais seguro.
Lembrou que hoje, o portão de entrada e saída do colégio Santa Tereza está localizado justamente na Rua 15, e que o fluxo de pessoas aumentou muito na região, sendo necessárias medidas para combater o excesso de velocidade no trecho.
“Todos devem conduzir seus veículos dentro da velocidade permitida por lei, mas sabemos que muitos não obedecem a legislação e acabam cometendo infrações. Para evitar danos maiores, como acidentes, atropelamentos, estamos pedindo à Agetrat, uma atenção especial naquela região”, observou.
Nelsinho destacou a necessidade de instalação de uma passarela elevada de pedestre na via, em frente ao portão de entrada e saída das crianças, além da realização de blitzes educativas, como forma de orientar os condutores de veículos para que conduzam conforme o permitido pela legislação de trânsito, minimizando riscos de acidentes, atropelamentos.