Campo Grande (MS)- Rhuan Gabriel de Oliveira Brandão, de 24 anos, não resistiu às queimaduras graves que sofreu em um acidente doméstico envolvendo um tripé de chapa de bife e álcool, que utilizava para ascender o carvão que utilizava em seu Narguilé. Ele estava internado na Santa Casa de Campo Grande há 15 dias e faleceu no início da tarde desta quinta-feira (17).
Segundo o pai do jovem, que registrou o caso na delegacia, Rhuan estava com um primo nos fundos da casa da avó, no Jardim Batistão, na noite do dia 2 de agosto. Eles usavam o tripé de chapa de bife para queimar carvão de narguilé.
O acidente ocorreu quando Rhuan manuseou um galão de álcool próximo a um ventilador. O fogo se propagou para o galão, causando uma explosão. Rhuan teve 52% do corpo queimado e foi socorrido com urgência. O primo dele também se feriu, mas sem gravidade, e já recebeu alta.
Na Santa Casa, Rhuan passou por vários procedimentos médicos e chegou a ser transferido para a enfermaria. No entanto, ele teve uma piora súbita no quadro clínico e sofreu um choque séptico, uma infecção generalizada que pode levar à falência dos órgãos. Ele morreu às 9h10 desta quinta-feira.