Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Civil de Brasilândia nesta quinta-feira, 10 de agosto, acusado de abusar sexualmente das suas filhas e da sua enteada por vários anos. Ele também transmitiu o vírus HIV a uma das vítimas. O caso chegou ao conhecimento da polícia após uma denúncia do conselho tutelar.
As filhas do suspeito, de 15 e 13 anos, contaram em depoimento que sofriam os abusos desde antes dos 10 anos de idade. A enteada, de 21 anos, também relatou que foi abusada dos 8 aos 16 anos, quando fugiu de casa.
A polícia solicitou uma perícia sexológica nas vítimas, que confirmou os abusos. O suspeito ainda ameaçava as meninas de morte se elas revelassem os fatos a alguém.
O delegado responsável pelo caso pediu a prisão preventiva do homem, que foi aceita pela justiça. No entanto, o suspeito fugiu ao saber das investigações. Ele se escondeu na casa de uma irmã, no assentamento Mutum, a cerca de 250km de Brasilândia.
Os policiais foram até o local e conseguiram localizar e prender o indivíduo. Ele ficará preso e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável majorado, que podem render mais de 50 anos de prisão se ele for condenado.