Corumbá (MS)- Um caso de violência entre médicos trouxe transtornos ao atendimento da população de Corumbá, na tarde deste domingo, 30 de julho. Um médico ortopedista, identificado pelas inicias G.J.F.S, de 46 anos, agrediu com socos o médico de 26 anos, plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após uma discussão por aplicativo de mensagem.
Segundo o boletim de ocorrência, o médico que estava de plantão na UPA relatou que precisou acionar o colega para orientar sobre um paciente que necessitava de um especialista em ortopedia. Porém, o médico teria destratado o plantonista, dizendo que tinha “desgosto dos médicos de porta”, se referindo aos médicos que trabalham em unidades de saúde. O médico se sentiu ofendido e disse para ele: “vai tomar no cú“.
Cerca de 30 minutos depois da conversa, o ortopedista chegou à UPA e entrou na sala de atendimento médico, fechou a porta e disse que queria falar com ele. De maneira inesperada, o autor começou a agredir o médico com socos na região do rosto, causando lesões na testa, na fonte do lado direito e na mão esquerda. Em seguida, saiu do local tomando rumo ignorado.
A vítima foi encaminhada juntamente com a equipe da Polícia Militar até a 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa e desacato. O médico agressor não foi localizado.
A reportagem do Folha MS entrou em contato com a prefeitura para saber sobre as medidas que serão adotadas, já que o caso envolve dois servidores e teriam ocorrido dentro de uma unidade de saúde da Prefeitura, e aguarda o retorno.
Clique AQUI e faça parte da lista vip do FOLHA MS para receber as principais notícias em seu celular