Naviraí (MS)- A Polícia Civil de Naviraí prendeu nesta quinta-feira, 27/07, uma cuidadora de 26 anos acusada de agredir e dopar uma bebê em uma creche clandestina no Bairro Sol Nascente. A cuidadora, identificada pelas iniciais M.A.C., já havia sido presa em flagrante no dia 10/07, quando foi flagrada ministrando medicamento sem prescrição médica e sem autorização dos pais para que a criança dormisse.
Na ocasião, a cuidadora foi liberada após pagar fiança, pois não havia provas de sua participação nas agressões físicas e verbais praticadas pela proprietária da creche contra as crianças. No entanto, após dez dias de investigações, a Polícia Civil obteve novos elementos que comprovaram que a cuidadora não só presenciou as torturas como também agrediu a bebê.
Diante das evidências, a delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Naviraí, responsável pelo caso, representou pela cassação da fiança e pela prisão preventiva da cuidadora, que foi deferida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Naviraí. A medida visa garantir a ordem pública e evitar que a acusada fuja ou atrapalhe as investigações.
A cuidadora foi presa com o apoio das equipes das Delegacias de Angélica e Ivinhema e encaminhada para uma cela apropriada, onde permanece à disposição da justiça. A proprietária da creche também responderá pelos crimes de tortura, maus-tratos e exercício ilegal da profissão.
Clique AQUI e faça parte da lista vip do FOLHA MS para receber as principais notícias em seu celular