O Estado de Mato Grosso do Sul enfrenta uma onda de calor nesta quinta-feira (27), com temperaturas que podem atingir os 36ºC em algumas regiões. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o céu deve ficar aberto na maior parte do dia, mas há chance de chuvas de intensidade fraca a moderada com tempestades isoladas no sul e sudoeste do Estado.
A Capital, Campo Grande, registra 20ºC no início do dia e deve chegar aos 31ºC na máxima. A cidade está sem chuva desde o dia 13 de julho, o que aumenta a sensação de secura e desconforto. Os moradores devem se hidratar bem e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes.
Na região sul do Estado, as cidades de Naviraí e Ponta Porã devem ter máxima de 28ºC, enquanto Dourados e Ivinhema podem chegar aos 30ºC e 31ºC, respectivamente. Essa é a área mais propensa a receber as chuvas previstas pelo Inmet, que podem aliviar um pouco o calor.
Já na região pantaneira, as temperaturas devem ser mais elevadas, com destaque para Coxim, que pode registrar 36ºC na máxima. Outras cidades como Porto Murtinho, Corumbá e Aquidauana devem ter máximas entre 29ºC e 34ºC. O sol deve predominar nessa região, com pouca nebulosidade.
Outras cidades que devem ter um dia quente são: Nova Andradina, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Paranaíba, Costa Rica, Bonito e Três Lagoas, com máximas entre 31ºC e 32ºC.