Cuiabá (MT)- Um homem que estava foragido desde 2019, acusado de estuprar a própria filha quando ela tinha apenas seis anos de idade, foi preso nesta segunda-feira, 24 de julho, em Cuiabá, capital do Mato Grosso. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e a Polícia Civil do Mato Grosso.
Segundo a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente), o crime ocorreu em Campo Grande, e foi registrado na época dos fatos. O autor, porém, fugiu e não foi localizado pelas autoridades. O processo judicial já está em andamento e a prisão preventiva do homem foi decretada pela Justiça.
Na última semana, os policiais da DEPCA receberam uma informação de que o suspeito estaria morando em Cuiabá. Eles entraram em contato com a DEDDICA (Delegacia Especializada na Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes), que realizou as diligências necessárias para localizar e prender o homem na tarde de ontem.
O preso foi encaminhado para a sede da DEDDICA, onde ficará à disposição da Justiça. Ele deverá ser transferido para o Mato Grosso do Sul, onde responderá pelo crime de estupro de vulnerável.