Catalão (GO)-Um homem de 42 anos foi encontrado morto na calçada de um bar em Santo Antônio do Rio Verde, distrito de Catalão, no sudeste de Goiás, após beber uma garrafa inteira de cachaça em uma aposta com amigos. O caso aconteceu no último domingo (16) e foi registrado como morte natural pela Polícia Militar (PM).
Segundo uma testemunha, que preferiu não se identificar, o trabalhador rural havia aceitado o desafio de virar um litro de pinga em troca de duas caixas de cerveja. No entanto, logo após consumir a bebida alcoólica, ele passou mal e se deitou na calçada do estabelecimento, onde foi encontrado sem vida.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o homem bebe a cachaça, sob os aplausos e incentivos dos amigos. Após terminar a garrafa, ele é ovacionado pelos presentes, que dizem “bebeu, ganhou, pode trazer a caixinha de cerveja”. Em seguida, ele se levanta e sai do bar.
O dono do estabelecimento contou à PM que o homem estava bebendo com os amigos desde cedo e que não percebeu quando ele saiu do local. Ele disse que só soube da morte quando a polícia chegou ao local.
A PM informou que o corpo do trabalhador rural foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Catalão para a realização de exames que possam determinar a causa da morte. A polícia também disse que vai investigar as circunstâncias do caso e se houve algum tipo de negligência ou omissão de socorro por parte dos envolvidos na aposta.