Corumbá (MS)- Na tarde desta segunda-feira, 17 de julho, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de maus-tratos praticado contra um animal de estimação na Rua 21 de Setembro, em Corumbá.
No local os policiais foram informados pela denunciante que teria ouvido o choro de sua cachorra de estimação e ao verificar o que ocorria, notou que o barulho vindo da residência ao lado onde mora seu vizinho.
A mulher contou que ao adentrar o quintal do vizinho, visualizou o autor abusando sexualmente do animal.
Questionado a respeito do fato pela proprietária do animal, o autor se justificou dizendo que estaria sob efeito de entorpecentes. Assustada a mulher então acionou a Polícia Militar.
Ao se dirigir até a residência do autor, o mesmo não foi encontrado no local e uma outra vizinha teria dito que ele correu ao notar a presença policial.
Juntamente com a denunciante, os policiais realizaram uma ronda nas proximidades e tiveram êxito em localizar o indivíduo que é monitorado eletronicamente e abordou o suspeito. Nada de ilícito foi encontrado em sua posse e ao ser questionado a respeito do fato, o mesmo disse não se lembrar do que havia ocorrido.
Diante dos fatos, o autor foi detido com uso de algemas por apresentar comportamento exaltado e pouco colaborativo com a guarnição.
A proprietária do animal relatou ainda que a cachorrinha teria ficado ferida com sangramento decido ao abuso sofrido por parte do autor.
Ambos foram encaminhados ao plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado.