Cão é resgatado em Corumbá após denúncia de maus-tratos

Você está visualizando atualmente Cão é resgatado em Corumbá após denúncia de maus-tratos
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de março de 2024

Corumbá (MS)-  Um cão de médio porte foi resgatado em estado precário na última quarta-feira (20), no bairro Jardim dos Estados, em Corumbá. A ação foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com a ONG ACLAA (Associação Corumbaense de Proteção aos Animais Abandonados) após uma denúncia anônima.

O animal foi encontrado amarrado a uma corda curta, sem acesso à água, comida ou abrigo adequado. Vizinhos, que preferiram não se identificar, relataram que os tutores o deixavam sozinho por semanas, sem qualquer cuidado.

Segundo informações da Polícia Civil, o cão permanecia amarrado mesmo em dias de chuva, exposto ao tempo, enquanto os responsáveis se ausentavam da residência. Não havia sinais de assistência veterinária ou cuidados básicos, como água e comida. Ainda conforme as informações da equipe policial, ao chegarem no local, a casa estava deserta, abandonada pelos tutores.

Diante da situação, o cão foi resgatado e encaminhado à ONG ACLAA, onde recebeu os cuidados e o suporte necessários para sua recuperação.

A Polícia Civil ressalta a importância das denúncias e do engajamento da comunidade para coibir casos de maus-tratos contra animais. Denúncias podem ser feitas através do WhatsApp da Polícia Civil (67) 3234-7111.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular