Moradores do Forte Coimbra ganham seção eleitoral e viagem longa para votar chega ao fim

No momento, você está visualizando Moradores do Forte Coimbra ganham seção eleitoral e viagem longa para votar chega ao fim
Às margens do rio, o Forte do Coimbra, construído em 1775 pelos portugueses para proteger de ataque espanhol e dominado no início da Guerra do Paraguai; hoje abriga a 3ª Cia de Fronteira do Exército — Foto: TVCA
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de setembro de 2019

Após 13 anos, os moradores do Forte Coimbra vão contar com uma seção eleitoral na comunidade que fica a 100 quilômetros de Corumbá, região do Pantanal. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cerca de 50 eleitores irão fazer o cadastramento biométrico e também a transferência do título para o local.

Por muito tempo, os moradores do Forte Coimbra enfrentaram mais de sete horas de viagem até Corumbá para poder votar. O trajeto era feito de barco e também de ônibus.

Essa mudança na região de Corumbá é específica para a comunidade do Forte Coimbra, por causa do difícil acesso. Porém, os eleitores que moram em outras comunidade ribeirinhas também precisam fazer o cadastramento biométrico até o dia 31 de outubro.