A seleção brasileira de futebol entra em campo nesta terça-feira, 20 de junho, para o seu segundo e último compromisso na Data Fifa de junho. O adversário será Senegal, em partida amistosa que será disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal, às 15h (de MS).
O Brasil vem de uma vitória tranquila sobre Guiné por 4 a 1, em Barcelona, na Espanha, no último sábado. A escalação brasileira para o confronto com Senegal deve ter Ederson no gol, Danilo na lateral direita, Éder Militão e Marquinhos na zaga, Ayrton Lucas na lateral esquerda, Casemiro como volante, Joelinton e Lucas Paquetá no meio-campo, Malcom, Vini Júnior e Richarlison no ataque.
Senegal é uma das principais seleções africanas da atualidade e conta com jogadores de destaque no cenário europeu, como o atacante Sadio Mané, do Liverpool-ING, e o zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli-ITA. A equipe ocupa a 22ª posição no ranking da Fifa, enquanto o Brasil é o terceiro colocado.
Este será o terceiro jogo do Brasil sob o comando de Ramon Menezes. Além da vitória sobre Guiné, o ex-auxiliar técnico da seleção foi derrotado por Marrocos por 2 a 1, em outro amistoso realizado em setembro.
A CBF ainda não definiu quem será o novo treinador da seleção brasileira. O nome mais cotado é o do italiano Carlo Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid-ESP até o meio de 2024. A entidade espera convencer o clube espanhol a liberar o experiente técnico, que já conquistou três vezes a Liga dos Campeões da Europa e tem passagens por Milan-ITA, Chelsea-ING, Paris Saint-Germain-FRA e Bayern de Munique-ALE.