Corumbá (MS)- Na tarde desta segunda-feira, 29 de maio, por volta das 16h40, uma ocorrência de apropriação indébita e abordagem a veículo foi registrada na Rodovia BR-262, próximo ao Posto Fiscal Lampião Aceso. O autor suspeito, identificado como V.D.A.R, de 34 anos, foi abordado pela equipe da Força Tática do 6º BPM, após ser acionada para verificação da ocorrência.
O comunicante, um funcionário da empresa Unidas, informou que um veículo Corolla Cross, estava se dirigindo em direção à Bolívia. A seguradora do veículo alugado já havia registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) de apropriação indébita, em Guarulhos-SP. Segundo o histórico, o veículo não estava autorizado a transitar na região de Corumbá, devido à sua proximidade com a Bolívia, o que configura uma quebra contratual.
As informações repassadas pelo COPOM foram encaminhadas à Polícia Rodoviária Federal, que realizou a abordagem do veículo no Posto Fiscal Lampião Aceso.
O motorista do veículo Corolla Cross relatou que o pagamento pela locação havia sido realizado por uma empresa e que ele havia recebido instruções para se deslocar até a cidade de Corumbá e entregar o veículo a uma pessoa, que o aguardava e o levaria até a Bolívia.
O motorista mencionou ainda que indivíduo pagaria pelo serviço a quantia de R$ 1.500,00 em dinheiro, conforme consta no comprovante de locação, em nome da empresa mencionada.
Diante dos fatos, o motorista foi conduzido, juntamente com o veículo, até a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá onde o caso foi registrado.