Campo Grande (MS)- Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira, 25 de maio, em Campo Grande, por furto qualificado com abuso de confiança, receptação e associação criminosa. Eles tentavam levar um carro alugado para a Bolívia, onde pretendiam vendê-lo sem o consentimento da locadora.
A prisão foi realizada por uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), na Rua Marquês de Lavradio, no Bairro Jardim São Lourenço. Os policiais abordaram um Toyota Yaris com placas de São Paulo, ocupado pelos três suspeitos, sendo que um deles tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Durante a abordagem, os policiais descobriram que o carro era produto de um golpe aplicado em uma locadora de veículos. Segundo a empresa, o pagamento das mensalidades referentes à locação do veículo estava atrasado e o sistema de rastreamento instalado no carro havia sido desativado. Por isso, a locadora havia registrado um boletim de ocorrência denunciando o furto.
Os presos foram identificados como B.L.O., de 29 anos, C.B.C., de 30 anos e V.J.P.F., de 24 anos. Eles foram levados para a sede da DENAR, onde confessaram o crime e informaram que receberiam R$ 2 mil pela venda do carro na Bolívia.
Os três foram autuados em flagrante e encaminhados para o sistema prisional. Eles vão responder pelos crimes de furto qualificado com abuso de confiança, receptação e associação criminosa.