Homem tem costas queimadas com ferro de marcar boi em MS

Marcado com ferro
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de novembro de 2023

Um caso de suposta tortura está sendo investigado pela Polícia Civil de Fátima do Sul, a 239 km de Campo Grande. Um homem, ainda não identificado, teve as costas queimadas com um ferro de marcar boi, em uma mecânica da cidade. O fato foi registrado em vídeo pelos próprios envolvidos na “brincadeira”, que circulou nas redes sociais no fim de semana.

Segundo o delegado Cristiano André Hein, que está à frente do caso, o homem parece ter concordado em ser marcado, mas as circunstâncias dessa concordância serão apuradas. “Vamos investigar se ele tinha algum problema mental ou estava embriagado. Vamos ouvir as testemunhas”, afirmou o delegado, em entrevista ao site Campo Grande News.

O delegado disse ainda que não sabe a data exata do ocorrido, mas que as imagens indicam que o caso é recente. A mecânica onde o fato aconteceu também será averiguada.

Publicidade

99 Costas queimadas

No vídeo, é possível ver três pessoas em um local que parece ser uma oficina. Um mecânico segura o ferrete, usado para marcar gado, enquanto outro esquenta o equipamento com um maçarico. O homem que seria marcado fica com a camiseta nos braços, aguardando a ação.

Em seguida, o mecânico ordena que o homem deite no chão. Ele obedece e apoia os joelhos e as mãos no chão. Nesse momento, ele é queimado com o ferro nas costas. Ele grita de dor e os outros rapazes riem da situação. O vídeo mostra as costas do homem, com a pele solta devido à queimadura.

A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar o caso e identificar os responsáveis pela tortura. Eles podem responder por lesão corporal grave, cuja pena varia de um a cinco anos de prisão.