Corumbá (MS)- Na manhã da última quarta-feira, 17 de maio, a Guarnição de Rádio Patrulha 2 foi acionada via para atender a uma ocorrência de bloqueio de um veículo da Empresa Localiza, que supostamente estaria sendo levado ilegalmente para a Bolívia. O incidente ocorreu na rua João Bosco da Motta, em Corumbá.
No local, a equipe policial abordou uma mulher que seria a responsável pela locação do veículo, modelo Tracker, realizada na cidade de Itanhaém-SP no dia anterior. Conforme relatos da mulher, ela estaria em uma viagem para conhecer a cidade de Corumbá junto com seu companheiro, ambos moradores de Itanhaém-SP.
Segundo informou, eles planejavam retornar nesta quinta-feira e não tinham destinos específicos em mente, apenas pretendiam conhecer a cidade.
Durante a abordagem, constatou-se que o veículo estava bloqueado pela empresa devido a um boletim de ocorrência de estelionato. A empresa ainda não havia emitido o pedido de busca e apreensão do carro.
O homem que acompanhava a responsável pela locação do automóvel, conduzia o veículo e utilizava o GPS para se deslocar, já que informou não conhecer a cidade de Corumbá.
Ao ser interrogado sobre a viagem até a cidade, o homem mencionou que pretendia visitar uma cocheira na cidade, o que gerou estranheza por parte dos policias. Além disso, no decorrer da abordagem ele recebia ligações de um indivíduo chamado Rafael. Diante dos fatos, o casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo para os procedimentos legais.
Na delegacia, durante a confecção da ocorrência, o condutor revelou que havia sido cooptado por indivíduos em São Paulo para levar o veículo até a Bolívia. Ele havia dado a desculpa para sua esposa, de que iriam passear em Corumbá.
Após chegar na cidade, ele pretendia adentrar uma rua próxima à saída do lixão para a Bolívia, onde um indivíduo, residente em Corumbá, pegaria o carro após simular um roubo.
Ele informou que o deslocamento de São Paulo até Corumbá foi custeado pela sua esposa, mas os gastos seriam ressarcidos pelo agenciador em São Paulo. Além disso, informou que receberia a quantia de R$3.000,00 pelo transporte do veículo.
Diante dos fatos e das informações fornecidas ambos foram entregues sem lesões corporais na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para os procedimentos legais necessários.