Corumbá (MS)- Os vereadores Chicão Vianna e Nelsinho Dib questionaram o destino das lajotas que foram retiradas de cerca de 14 quadras centrais da cidade, que receberam pavimento asfáltico. Eles querem que o material seja utilizado na pavimentação de outras vias públicas que não contam com esse tipo de infraestrutura.
Chicão Vianna e Nelsinho Dib apresentaram um requerimento durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 8 de maio, solicitando informações ao prefeito Marcelo Iunes sobre as lajotas que estão depositadas em uma área atrás do Paço Municipal, no Bairro Dom Bosco.
No documento, eles questionam os motivos da não reutilização das lajotas na pavimentação de outros bairros, como Cravo Vermelho, Cristo Redentor, Aeroporto, “ou em qualquer outro que até hoje estão com suas vias sem pavimento”, afirmam.
Segundo os vereadores, as lajotas são um patrimônio público e devem ser aproveitadas para melhorar a qualidade de vida da população. Eles também argumentam que a reutilização das lajotas geraria economia aos cofres públicos e reduziria o impacto ambiental causado pelo descarte do material.