Corumbá (MS)- Um indivíduo foi contido por policiais militares na noite desta sexta-feira, 03 de março, após invadir as dependências do Batalhão da Polícia Militar de Corumbá.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Folha MS, o indivíduo estaria em surto psicótico e foi localizado no telhado da unidade.
Em contato com o rapaz, o mesmo dizia que estava sedo perseguido e ameaçava se jogar do prédio caso algum policial se aproximasse dele.
Em um trabalho de convencimento e muito diálogo, os militares tiveram êxito de manter uma aproximação e verbalização com o indivíduo que tinha em uma das mãos um documento. Ao solicitar que entregasse o papel ao policial para que pudesse ver, os militares aproveitaram a oportunidade para imobilizar e conter o rapaz.
Muito agitado, ele precisou ser algemado para resguardar a integridade física dele e dos policiais. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e auxiliou na descida do indivíduo do telhado.
Ao ter seus dados pessoais checados, foi comprovado que o mesmo sofre de transtornos mentais e diante dos fatos, o mesmo encaminhado ao pronto-socorro, sem ferimentos e feito contato com os seus familiares.
No hospital o médico plantonista informou que o indivíduo já foi atendido por diversas vezes atendido no setor psiquiátrico da unidade de saúde. O autor foi sedado e deixado sob responsabilidade médica e também de familiares que foram acionados e compareceram ao local.