Campo Grande (MS)- Após resistir a uma abordagem policial, na noite desta quinta-feira, 09 de fevereiro, um homem identificado como Diego Rodrigue Botelho de 37 anos, morreu baleado por policiais do Batalhão do Choque, na região sul da capital sul-mato-grossense.
De acordo com informações, os policiais realizavam patrulhamento ostensivo na região do bairro Aerorancho, quando se depararam com um veículo Gol, saindo de um local conhecido pela comercialização de entorpecentes.
Diante da suspeita foi feita a abordagem ao condutor que ainda tentou fugir, mas parou o veículo mais adiante. Foi dada ordem de desembarque do automóvel e ao descer do veículo, o condutor sacou uma arma da cintura e apontou em direção aos policiais que para se proteger, revidaram, atingindo o indivíduo no tórax.
Diego chegou a ser socorrido pelos próprios militares e encaminhado ao hospital, onde não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
A arma, um revólver calibre 38, foi apreendida. No carro, os policiais ainda encontraram um tablete de cocaína.
Após a identificação, foi verificado que o autor possui, desde 2007, diversas passagens pela polícia pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma, furto e porte de arma.
Conhecido como “Alemão”, também era suspeito de ter assassinado a tiros, um policial militar à paisana durante uma tentativa de assalto a um supermercado no bairro Taveirópolis no ano de 2007.