Corumbá (MS)- A Polícia Federal de Corumbá, prendeu na noite desta quarta-feira, 30 de novembro, três brasileiros e um boliviano, acusados de promoverem migração ilegal de estrangeiros no país.
De acordo com as informações, os agentes federais receberam a denuncia de que um galpão localizado no bairro Dom Bosco, estaria sendo utilizado como ponto de embarque de estrangeiros em situação ilegal e posterior migração ilegal no Brasil.
Ao apurar as informações, os policiais constataram no local, um ônibus que estaria sendo preparado para viagem e 40 estrangeiros sem comprovação do devido procedimento de controle migratório que aguardavam para prosseguir.
Entre os passageiros, os agentes localizaram oito menores de idade desacompanhados dos seus respectivos responsáveis legais.
Conforme relatório da Polícia Federal, o local que possuía estrutura precária, era utilizado como abrigo aos estrangeiros até a data de embarque.
A apuração constatou que todos os estrangeiros foram transportados da Bolívia até o galpão e posteriormente seriam transportados no veículo encontrado dento do local até a cidade de São Paulo.
Quatro pessoas apontadas como responsáveis pelo esquema ilegal de migração foram presas, sendo três brasileiros e um boliviano. O veículo que serviria como meio de transporte também foi apreendido.
Os oito menores de idade foram encaminhados aos cuidados do Conselho Tutelar para serem adotadas as medidas cabíveis.
A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.