Homem leva carro de locadora para a Bolívia, diz à polícia que foi sequestrado e acaba preso

ponte na fronteira
Foto: Arquivo

Miguel Fernandes Franco Júnior, 51 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (5) depois de denunciar um falso roubo e sequestro à polícia. O caso ocorreu em Campo Grande.

Segundo o registro policial, o homem procurou a polícia e disse que foi mantido em cárcere durante o roubo de um Jeep Renegade. Na delegacia, ele contou que foi abordado pelos bandidos na manhã de ontem (4) na Avenida Gury Marques. Ele teria ficado refém das 6h às 21h.

Conforme o delegado Jarley Inácio de Souza, Miguel entrou em contradição sobre o suposto roubo e levantou suspeita da polícia. Durante investigações, a polícia encontrou no celular do suspeito registro de ligações realizadas no período em que ele disse que estava em cárcere.

Miguel acabou confessando à polícia que tratava-se de um golpe. Ele contou que locou o Jeep Renegade em São Paulo no dia 2 de agosto e, no domingo, seguiu para Corumbá. Na cidade, ele encontrou um homem identificado como ‘Índio’. Eles foram para a Bolívia, onde o veículo foi deixado com o comparsa.

O suspeito retornou para Campo Grande e decidiu procurar a polícia para denunciar o falso crime. Em depoimento, Miguel contou que recebeu R$ 1 mil para trazer o carro para Mato Grosso do Sul e que receberia mais R$ 5 mil quando retornasse para o estado de São Paulo.

Segundo o delegado, a principal suspeita é que Miguel tenha praticado o crime sozinho, sem ter sido contratado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. O carro não foi localizado.