Ato inter-religioso homenageia vítimas da covid-19 em Corumbá

Você está visualizando atualmente Ato inter-religioso homenageia vítimas da covid-19 em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de junho de 2021

O Comitê Popular de Enfrentamento à Pandemia de Corumbá e Ladário, promoveu na noite desta segunda-feira (21), um ato inter-religioso em homenagem às mais de 500 mil vítimas fatais da Covid-19 no Brasil.

Os participantes se reuniram na frente do Cemitério Santa Cruz na região central de Corumbá onde acenderam 500 velas na representatividade das vítimas da Covid-19.

O Ato Inter-religioso contou com a participação de Dom João Bergamasco (bispo de Corumbá), padre Khac (Pastoral da Mobilidade Humana), Yalorixá Elenir Batista Rachid(Centro Espírita de Umbanda Pai Oxalá) e Sr Munther Safa(Sociedade Arabe Palestina Brasileira de Corumbá).

Com o cumprimento das medidas sanitárias de biossegurança, os participantes usavam máscaras e respeitaram o distanciamento social.

“Nós aceitamos o convite do movimento nacional Respira Brasil, para organizar nesta segunda-feira, um ato simbólico um ato inter-religioso aqui na nossa região, um ato que traz à lembrança, as 500 mil vidas, marca que registramos neste final de semana no nosso país, tivemos aqui muitas famílias, muitas lideranças religiosas trazendo a sua oração, a sua reflexão neste momento tão dolorido para o nosso país, não são apenas nomes e estatísticas, são vidas humanas e para elas toda nossa solidariedade o nosso coração consolador as nossas palavras de carinho para as pessoas que perderam os seus entes queridos” disse, Cris Sant’ Anna Secretária Operativa do Comitê.

O ato fez parte da mobilização nacional do movimento Respira Brasil.
*Com informações, Comitê


 [ES1]

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular