Wilfrido Arce Cáceres, de 41 anos, o pastor executado na noite desta quinta-feira (22), quando chegava para realizar um culto, tinha passagem pela polícia. Em 2009, ele foi preso em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, cidade 320 quilômetros distante de Campo Grande, com 366 quilos de cocaína.
Wilfrido era o proprietário e pastor do local de culto, chamado de Igreja do Céu. O ataque ocorreu na Avenida Guyra Campana e Mainumby, no bairro Jardín Aurora. Segundo informações da Polícia Nacional, o religioso e ex-traficante foi assassinado com 8 tiros de pistola 9 milímetros.
De acordo com informações, a vítima foi executada com vários tiros realizados por pistoleiros. O pastor também seria dono de uma loja de ferragens e materiais de construção. A Polícia Nacional e representantes do Ministério Público foram ao local.
A Polícia Nacional e representantes do Ministério Público investigam se a morte do pastor está ligada ao crime organizado. Até o momento, o que sabe é que os pistoleiros estariam em um veículo e fugiram do local após o crime.