Terenos (MS)- Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desta quarta-feira, 15 de junho, um carregamento com mais de meia tonelada de cocaína que era transportada em meio a uma carga de “borato”.
De acordo com o registro policial, os agentes realizavam fiscalização na BR-262, quando abordaram um caminhão Scânia acolado a um reboque, que realizava o transporte da carga.
Ainda de acordo com informações da PRF, o motorista já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas em 2013, estando ainda sob liberdade condicional. Foi realizada uma vistoria no veículo e encontrado em meio ao carregamento de borato de sódio, 579 tabletes de cloridrato e pasta base de cocaína.
O material ainda será pesado, mas a estimativa é de que ultrapasse a casa de meia tonelada. O entorpecente segundo a PRF, está avaliado em mais de R$ 80 milhões de reais.
Ao ser questionado sobre o fato, o condutor da carreta confessou que pegou o carregamento na cidade de Corumbá e o levaria até São Paulo, onde receberia pelo transporte da droga a quantia de R$ 10 mil reais.
Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal, juntamente com a carreta e o ilícito.