Hora de ser escrito mais um capítulo na história do Brasileirão 2019. Neste fim de semana, nove jogos devem mexer com a tabela do campeonato pela 11ª rodada do torneio mais desejado do país.
A série de jogos no fim de semana começa no sábado (20). E nada melhor para dar o pontapé inicial que alguns clássicos estaduais. No Beira-Rio, teremos Internacional e Grêmio. O Colorado perdeu o último compromisso, mas está em quinto na classificação. O Tricolor Gaúcho, por outro lado, vem de três vitórias consecutivas, mas está no décimo lugar.
Em São Januário, outro clássico. O Vasco enfrenta o Fluminense e a vitória é fundamental para as duas equipes, que estão muito próximas da zona do rebaixamento. O Vasco é o 16º colocado, enquanto o Tricolor ocupa a 15ª posição. Vencer significa um alívio para qualquer um dos lados.
Depois de ser eliminado no meio de semana na Copa do Brasil, o Bahia joga em casa contra o Cruzeiro, que teve uma verdadeira batalha para conseguir a classificação no torneio mata-mata diante do Galo, mas está na zona do rebaixamento no Brasileiro.
No Castelão, o Ceará terá a dura tarefa de jogar contra o Palmeiras, líder da competição. A equipe da casa não vence há quatro jogos, e o Verdão vem de um empate no Brasileiro e eliminação na Copa do Brasil.
Fechando o sabadão, o vice-lanterna CSA recebe no Rei Pelé o Atlético Paranaense, embalado após classificação heroica na Copa do Brasil.
No domingo (21), a bola começa a rolar cedo. Às onze da manhã, Botafogo e Santos medem forças no Engenhão. Em segundo lugar, o Peixe quer a vitória a qualquer custo para não perder o Palmeiras de vista.
Mais tarde, encontro das duas maiores torcida do país. Corinthians e Flamengo têm compromisso marcado no clássico das multidões. Em BH, o Atlético Mineiro quer se manter na parte de cima e recebe o Fortaleza, no Independência, para se manter na briga.
Em busca da primeira vitória na competição, o lanterna Avaí joga diante do Goiás.