Vereadora reivindica inclusão de Corumbá no programa de incentivo a atividade física

Você está visualizando atualmente Vereadora reivindica inclusão de Corumbá no programa de incentivo a atividade física
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de maio de 2022

A vereadora Raquel Bryk está solicitando ao prefeito Marcelo Iunes, a inclusão do Município de Corumbá no novo programa de incentivo a atividade física do Governo Federal lançado no último domingo no Rio de Janeiro, e conta com R$ 100 milhões para investimentos na Atenção Primária a Saúde.

O principal objetivo do programa é prevenir e controlar por meio dos exercícios físicos, doenças crônicas não transmissíveis como cardiopatias, diabetes e outras. O recurso poderá ser utilizado para contratação de profissionais de Educação Física, readequação de espaços para a prática de exercícios físicos e compra de materiais.

Nessa primeira etapa, cinco mil municípios poderão ser contemplados. O credenciamento pode ser feito pelo portal e-Gestor do Governo Federal, conforme manual publicado pelo Ministério da Saúde em seu site.

LIGAÇÃO A ALBUQUERQUE

Outro pedido da vereadora à Prefeitura visa a realização de obras de pavimentação visando ligar a rodovia estadual MS 433 ao Distrito de Albuquerque. A solicitação foi por meio de uma indicação apresentada em sessão da Câmara, direcionada ao prefeito Marcelo Iunes.

Raquel destacou que a obra é de enorme importância para aquela comunidade, que já será atendida com pavimentação do trecho da MS 433, entre a BR 262 e a entrada do Distrito.

“Esta obra já foi até licitada pelo Governo do Estado, projeto que houve um grande empenho do deputado Evander Vendramini”, observou, ressaltando que, caso esse serviço já esteja no planejamento, ela gostaria de mais informações a respeito.

ILUMINAÇÃO E PONTE

Para atender os moradores do Distrito de Porto Esperança, a vereadora está reivindicando junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a realização de serviços de manutenção e reparos no sistema de iluminação pública, como forma de melhorar a visibilidade durante o período noturno, além de propiciar maior segurança a todos.

Requereu ainda à mesma pasta, a realização de serviços necessários visando recuperar a ponte de madeira que dá acesso ao Distrito de Porto Esperança, enquanto os moradores aguardam a conclusão das obras da nova ligação entre a BR 262 e à comunidade localizada `s margens do Rio Paraguai.

GALERIA NO UNIVERSITÁRIO

Raquel Bryk está reivindicando ainda ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços necessários na galeria à céu aberto existente na esquina das ruas Comandante Wanderley e Afonso Pena, no Bairro Universitário. Disse que o local está cheio de entulho e lixo, gerando problemas aos moradores da região, além de ser um foco em potencial de proliferação de mosquitos e outros insetos causadores de doenças.

PODA

Ainda na mesma região, a vereadora solicitou à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, a realização de serviços de poda de árvore na Rua Silva Jardim, esquina com a Rua Manoel Pereira, para melhorar a visibilidade.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular