Sem “frio na barriga”, afirma Marquinhos sobre renúncia do cargo para disputar o Governo

No momento, você está visualizando Sem “frio na barriga”, afirma Marquinhos sobre renúncia do cargo para disputar o Governo
Prefeito deve renunciar ao cargo até o dia 02 de abril
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de março de 2022

Demonstrando firmeza no objetivo de seguir adiante com o projeto de candidatura ao governo do estado, o atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, afirmou nesta quarta-feira, 23 de março, que segue confiante rumo as eleições de 2022.

Trad reafirmou em entrevista ao site ToMidiaNews que renuncia ao cargo de prefeito até o dia 02 de abril para se dedicar exclusivamente a sua candidatura que foi confirmada pelo PSD Nacional.

Após mais de 20 anos com o governo alternando sua administração entre o MDB de André Puccinelli, (PSDB) de Reinaldo Azambuja e (PT) de Zeca do PT, Marquinhos disse que o momento é de renovação e que vai para disputa, sem “frio na barriga”.

“Meu maior aliado é Deus” garantiu o chefe do executivo da Capital do Estado, ao falar sobre as possíveis alianças de governo.

O prefeito disse ainda trabalhar com o nome de Ricardo Ayache (PSB) para candidato a vice-governador e o ex-juiz federal Odilon Oliveira, recém-filiado ao PSD, na chapa para Senador, no entanto, as confirmações só serão conhecidas após as convenções partidárias.

marquinhos trad 2
Pré-candidatura foi confirmada em evento do PSD

Renúncia

Marquinhos tem até dia 2 de abril para renunciar e entregar a prefeitura nas mãos da vice, Adriane Lopes. Como a medida é definitiva, sem retorno ao posto, Marquinhos deve sofrer muita pressão para desistir da campanha até lá.

Além dele, também são pré-candidatos ao governo: Eduardo Riedel (PSDB), com apoio de Reinaldo Azambuja; Zeca do PT, que promete fazer palanque para o presidenciável Lula; Rose Modesto (União), com apoio de Soraya Thronicke; e André Puccinelli, que hoje anunciou aliança com o Solidariedade.