“Saúde para Todos”: Marquinhos levará especialidades médicas a todas as regiões do MS

Você está visualizando atualmente “Saúde para Todos”: Marquinhos levará especialidades médicas a todas as regiões do MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de setembro de 2022

Pautado no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o candidato do PSD ao governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad vai instituir o “Saúde para Todos”, programa que garantirá acesso universal ao atendimento para a população em todos os municípios.

Por meio de ações descentralizadoras, Marquinhos vai combater a causa campeã de reclamações das pessoas com relação ao sistema de saúde: a impossibilidade de realizar exames e procedimentos de média complexidade nas diversas regiões do estado, obrigando as pessoas a entrarem em longas filas de espera para se tratar na Capital.

“Vamos implantar um modelo de governança que atenda às necessidades regionais, fortalecendo as cidades polo com infraestrutura e tecnologia, de modo a garantir uma gestão participativa dos municípios no planejamento adequado e na prestação efetiva dos recursos financeiros”, destaca.

Hospitais Regionais e Valorização Profissional

As propostas de Marquinhos preveem ações que garantirão a disponibilidade de profissionais especializados nos quatro cantos do estado para que as pessoas não mais sejam obrigadas a saírem de suas cidades em busca de tratamentos médicos. A conclusão e entrega dos Hospitais Regionais em plenas condições de atendimento trarão um novo tempo para o sul-mato-grossense, oferecendo saúde pública gratuita e de qualidade para quem precisa.

“Não vamos apenas construir e equipar hospitais e clínicas. Faremos o maior concurso público da história da Saúde no estado e dando à categoria, melhores condições de trabalho e a valorização que merece. Para se ter uma ideia, um médico em regime de 40 horas em Campo grande recebe um salário inicial 50% maior do que na rede estadual. Essa é uma distorção que nós corrigiremos”, complementa.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular